A UMA (Universidade da Maturidade) através do pólo de extensão em Campina Grande-PB, realizou na tarde de ontem (10) um Culto Ecumênico em homenagem as vitimas do terremoto do Haiti e em memória da Drª Zilda Arns, fundadora da pastoral da criança e do idoso.
 
 
O Culto Ecumênico contou com a participação de representantes das religiões Católica e Protestante e foi realizado no auditório da Faculdade Mauricio de Nassau. Estavam presentes ao momento ecumênico, a professora Dilvani Agra, coordenadora da UMA em Campina Grande, Fabio Henrique, diretor da Mauricio de Nassau, além de alunos da UMA, que lotaram o auditório para prestar a homenagem.

Foi rodado um filme - documentário sobre as conseqüências do terremoto, como também um clip de artistas internacionais prestando solidariedade as vitimas.

Leidy Araújo, uma das professoras da Universidade da Maturidade, que faz parte da UFT (Universidade Federal do Tocantins), coordenou o primeiro momento, onde foi também lembrada à memória da Drª Zilda Arns, e todos os seus feitos pelas crianças, adolescentes e idosos do Brasil e do mundo.

Um dos palestrantes foi o Pastor Paulo do Egito, que falou sobre o importante momento que se estava realizando naquele dia e ao mesmo tempo parabenizou o trabalho realizado pela UMA, que trouxe de volta as salas de aula e as atividades acadêmicas, centenas de pessoas que chegaram a "melhor idade", "quero estimular a vocês a perseverar", disse o pastor em suas palavras.

Fonte: Paraíba Online – 11/02/2010