PCI abr 2019A Pastoral da Criança Internacional promove, de 01 a 07/04, no Museu da Vida, em Curitiba, um encontro com Coordenadores da Pastoral da Criança que atuam na Guatemala, Peru, Argentina, Republica Dominicana e Haiti, para tratar de capacitação, uso AppVisita Domiciliar e estratégia para expansão no acompanhamento de gestantes, crianças e famílias pobres.

Participam desse encontro Dr. Oscar Castillo (Membro do Conselho de Administração da Pastoral da Criança Internacional) e Rosa Suarez, do Peru; Charlimenne Philippe, do Haiti; Geanni Marissa Ramos Pivaral, da Guatemala; Pe. Jose Inocencio Navarro Garcia, da República Dominicana e Mónica Beatriz Moroni, da Argentina.


PCI2 abr 2019

A Pastoral da Criança Internacional foi instituída no dia 18 de novembro de 2008, em Montevidéu, no Uruguai e o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança (PCI) atualmente é o Dr. Nelson Arns Neumann, também atual Coordenador Nacional Adjunto da Pastoral da Criança.

A estratégia comunitária da Pastoral da Criança Internacional se assemelha à do Brasil cuja base é a partilha da solidariedade fraterna e dos conhecimentos sobre saúde, nutrição, educação, cidadania e desenvolvimento infantil. Através de orientações às famílias e ações simples, a Pastoral da Criança ajuda a prevenir a Mortalidade Infantil, a promover a paz, e a fortalecer o protagonismo das pessoas que vivem em comunidades pobres. Fundamentada na mística cristã que une a fé à vida, a Pastoral da Criança Internacional alarga seus horizontes para acolher outras culturas, povos e nações.

De 25 a 27 de fevereiro de 2019, em Montevidéu, Uruguai, aconteceu a reunião anual da Pastoral da Criança Internacional e foram discutidas estratégias para a Campanha Pequenos Reis Magos 2019/2020, a situação dos países com atuação, apresentação e aprovação das contas do exercício fiscal 2018 - com auditoria da empresa KPMG; e houve posse de dois novos membros do Conselho de Administração da Fundação - Monseñor Pablo Jourdan, Bispo Auxiliar de Montevideo, e Dr. Oscar Castillo.

Atualmente, a metodologia está sendo aplicada em mais 10 países: México, Guiné-Bissau, Haiti, Perú, Filipinas, Moçambique, Bolívia, República Dominicana, Guatemala e Venezuela.