“Casa Comum, nossa responsabilidade”, tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016, traz à tona uma das questões sociais com que o brasileiro mais sofre: o saneamento básico. A falta dele pode significar doenças, desenvolvimento abaixo do esperado para as crianças, queda na qualidade de vida e até mesmo, morte. Este foi um dos motivos que levou as Pastorais Sociais, em especial a Pastoral da Criança e a Pastoral da Saúde, a articular este tema para a CFE.
A iniciativa, proposta pelo Instituto Trata Brasil, parceiro da Pastoral da Criança, ia ao encontro das necessidades das comunidades onde a entidade atua, e deve contribuir para fortalecer o bem estar das pessoas e a proteção do meio ambiente.
O Museu da Vida também adotou a proposta, e lança, a partir desta quinta-feira (4 de fevereiro), a exposição “Casa Comum, nossa responsabilidade”. Na mostra, destaque para a atual situação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de dengue, chikungunya e do zika vírus, esta última, doença que está preocupando gestantes e famílias por conta da sua relação com o nascimento de bebês com microcefalia.
O Museu da Vida fica na rua Jacarezinho, 1691, Curitiba, Paraná, e está aberto ao público todos os dias da semana, das 8h às 19h.
Saiba mais sobre a exposição aqui.