No dia 1º de outubro, começou a Semana Nacional da Vida, cujas atividades vão até o dia 8, data que celebra o Dia do Nascituro – dedicado ao ser humano que ainda está na barriga da mãe. Neste período, dioceses e comunidades de todo Brasil aproveitam a oportunidade para refletir sobre o valor da vida e os direitos da criança, desde o ventre materno.

“São ocasiões para que toda a Igreja continue afirmando sua posição favorável à vida desde o seio materno até o seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças”, afirma Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB.

Para a Pastoral da Criança, esta é mais uma data para reforçar a importância dos cuidados que incentiva no dia a dia. Seus líderes, em mais de 3.700 municípios brasileiros, acompanham quase 65 mil gestantes e contribuem para que as crianças se desenvolvam da melhor maneira possível, desde o início da gestação.

Confira mais informações da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com informações da CNPF e da CNBB.