criancaesperanA Pastoral da Criança esteve presente nas comemorações dos 30 anos do Criança Esperança. A instituição recebeu apoio da campanha promovida pela Rede Globo em parceria inicialmente com o Unicef, depois com a Unesco, e pessoas de todo o Brasil, durante dezoito anos. A história de Maria, hoje com 30 anos, uma das crianças acompanhadas através das ações da Pastoral da Criança em Piçarrera, no interior do Sergipe, representa outras milhares de crianças que foram acompanhadas através da parceria com o Criança Esperança.

Junto com Maria, a líder que a acompanhou quando criança, Dona Udinha, lembrou e contou como era a situação das famílias quando a Pastoral chegava na comunidade: "O que mais marcou é poder ajudar as famílias, tirando a fome, a miséria, e todos tiveram um passo à frente na vida. Essa parceria deu vida para milhares de crianças".

Leia mais: Pastoral da Criança participa do programa "Como será?"

A líder lembrou ainda como era a realidade em 1986, quando a Pastoral da Criança iniciou na região, “na comunidade era uma mortalidade de oito a dez crianças por semana. É a dor maior que a gente pode sentir”, falou. Mas a tristeza da líder foi se transformando, a cada dia, através das ações de dezenas de pessoas que se dedicaram, desde então, para o bem das crianças sergipanas “[Queria] agradecer todas as pessoas, as comunidades, as líderes da Pastoral da Criança. Gritar obrigado a todos que ajudaram nessa luta”, afirmou emocionada.

Atualmente a parceria da entidade com a Rede Globo ocorre principalmente com a divulgação de ações, como a atual campanha "Toda gestação dura 1000 dias".