Cerca de 50 pessoas participaram da primeira capacitação para voluntários da Celebração Dra. Zilda – Vida plena para todas as crianças na ultima terça-feira (9). Todos puderam conhecer como será desenvolvido o trabalho durante o evento e tirar dúvidas. "Esse evento quer que a sociedade se comprometa com a vida plena a todas as crianças", lembrou Maria das Graças Silva, coordenadora do núcleo de comunicação da coordenação nacional da Pastoral da Criança.

P1030997

Cerca de 150 acompanharam a benção do Museu da Vida


Os presentes puderam conhecer a história da Pastoral da Criança, compreender a importância do voluntariado na instituição e conhecer o Museu da Vida, espaço onde alguns desenvolverão seu trabalho voluntário durante o final de semana do evento. "A participação na capacitação presencial é muito importante pois os voluntários conhecem um pouco mais sobre a Pastoral da Criança e têm consciência da importância que este trabalho tem para a Celebração Dra. Zilda, e também para as ações nas comunidades ao longo do ano", explica Bruna Corso, responsável pela capacitação dos voluntários do evento.

Oportunidade de colaborar

"Sempre fiz trabalho voluntário e, em janeiro, durante uma dessas ações, conheci a Pastoral da Criança. Assisti uma palestra e quando vi a oportunidade de colaborar no evento, me inscrevi", conta Bruna Carvalho, estudante de jornalismo. Bruna, além de colaborar com a comunicação no dia 10, quer participar nos dias 8 e 9, "no que precisar", avisa. Segundo a acadêmica, participar da capacitação foi interessante "para entender a Pastoral da Criança e o evento. Estou ansiosa para que chegue logo a data".

Valter Francisco Hulshof, veio de Holambra especialmente para a capacitação. Líder da pastoral da Criança há 10 anos, ele se inspira no trabalho da fundadora da entidade para explicar sua participação durante o evento: "Acho fantástica a ideia da Dra. Zilda de apresentar soluções simples para os problemas". Junto com ele, outras 11 pessoas virão de Holambra especialmente para a Celebração, "duas delas para ajudar", comemora.

Novas capacitações

Outra formação como esta está marcada para o sábado (13), das 16h às 18h. "Neste dia, os voluntários aprenderão um pouco sobre como serão as funções no dia e escolheram aquela que mais se identificavam", explica Bruna. Outros momentos presenciais e online, de formação específica para cada função, acontecerão até a data do evento. Os interessados em colaborar podem se inscrever no site da Pastoral da Criança, no link Voluntários.