Na manhã desta quinta-feira (6 de novembro), o coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumman, esteve no gabinete do prefeito de Curitiba (PR), Gustavo Fruet. O encontro foi marcado para tratar dos preparativos para a Celebração Dra. Zilda – que acontece no dia 10 de janeiro de 2015 – e também sobre o Museu da Vida – que estará aberto à visitação a partir do dia 5 de dezembro de 2014.
O prefeito reafirmou seu apoio à Pastoral da Criança e suas iniciativas. Entre os assuntos abordados na reunião, estavam questões relacionadas à realização do evento, fluxo e estacionamento de veículos, segurança (policiamento) e, principalmente, a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado pela Dra. Zilda. Dr. Nelson fez ainda um agradecimento à Secretaria de Meio Ambiente, pelas diversas vistorias e orientações.
"O prefeito estava entusiasmado, contente em colaborar com o evento. Também achou importante a ideia de incentivar as pessoas a assumirem compromissos para o futuro", afirmou Dr. Nelson.
Cinco compromissos
Na ocasião, Gustavo Fruet recebeu um exemplar do calendário elaborado pela Pastoral da Criança para o próximo ano (material que é distribuído para seus funcionários e voluntários) e se comprometeu a preencher os espaços referentes a cinco compromissos que assumirá para melhorar a infância. No dia 10 de janeiro, durante o evento na Arena da Baixada, o prefeito apresentará estes compromissos. A proposta é que cada participante saia da Celebração pensando em ações concretas que possam trazer melhorias para o local onde mora, especialmente para as crianças.
Leia também