Com um estande de 12 metros quadrados, a Pastoral da Criança participa, como convidada, da Feira e Congresso Ong Brasil 2012, que acontece de 6 a 8 dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo Desenvolvimento, sustentabilidade e sociedade estão entre os principais temas debatidos durante a quarta edição do evento. Especialistas de diversas áreas vão discutir o terceiro setor brasileiro, além de palestras sobre o novo marco regulatório; investimento social privado; nova economia; voluntariado e humanização da saúde.

 

A Pastoral da Criança participa da feira destacando as ações promovidas em favor da criança e da gestante, especialmente o projeto de prevenção da obesidade infantil, cuja capacitação das lideranças será iniciada em janeiro próximo na Paraíba. Até o final de 2013 deverão ser atingidos 71 setores.

O projeto piloto de prevenção da obesidade foi iniciado em 2010 nas cidades de Maringá e Cascavel (PR) e finalizado em outubro de 2012, com o apoio da Universidade Positivo. O objetivo do projeto foi avaliar uma nova proposta quanto ao método usado para o diagnóstico nutricional das crianças acompanhadas. Até então, era utilizado o índice peso/idade, porém, pesquisas demonstraram que os resultados obtidos têm mais fidedignidade se utilizado também a altura.

Sobre a Ong Brasil

Estão presentes à feira cerca de 500 organizações entre ongs, institutos, fundações e entidades ligadas ao setores público e privado. A Ong Brasil é um evento sem fins lucrativos, com o objetivo de integrar os diferentes setores da sociedade, criando um ambiente de oportunidades, troca de informações e profissionalização, internacionalmente reconhecida como a maior e mais completa vitrine brasileira do terceiro setor, de responsabilidade social e de políticas públicas.

O evento faz parte da política de responsabilidade social da UBM Brasil, subsidiária brasileira da UBM Internacional, multinacional inglesa, que cede gratuitamente os estandes para as organizações, cria uma oportunidade de aproximação da iniciativa privada, do primeiro setor e do grande público com as Ongs, incentivando o comprometimento com as práticas de responsabilidade socioambiental nas suas diversas possibilidades.