Até outubro, quando termina o período eleitoral 2012, coordenadores da Pastoral da Criança em todo Brasil, farão reuniões com candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade onde atuam.

 

Tais reuniões fazem parte do projeto 'Convocação aos Candidatos', realizado pela Pastoral da Criança desde 2002. A ideia é que os candidatos possam se comprometer com causas primordiais para o bem estar na família, da criança e do adolescente nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

 

"Temos a esperança que a política partidária possa buscar o bem comum como conceito de Política e que as pessoas ampliem sua visão sobre o que é Política durante o período eleitoral, dando atenção às questões da família e da criança e por isso acreditamos que essa ação é um passo para o comprometimento dos candidatos com as causas que abraçamos ", disse Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança.

No documento enviado aos coordenadores locais da Pastoral da Criança, há informações claras sobre as funções do prefeito, vice prefeito e vereador, além das diretrizes para realização dos encontros.

De acordo com a organização do projeto, tais medidas foram tomadas para que os encontros sejam produtivos e para que o rumo das discussões não seja diferente aos objetivos principais que são propostas e compromissos com as áreas da Saúde, Educação, Diretos da Criança e do Adolescente, Assistência Social e Agricultura e Desenvolvimento.

"O documento com as diretrizes para as reuniões auxilia os coordenadores a não perderem tempo com propostas que não estão de acordo com os anseios da Pastoral da Criança ou até mesmo acreditar em propostas que não podem ser feitas por um vereador, por exemplo", ressalta Clóvis Boufleur.

Fonte: Portal A12 (www.a12.com)