Milhares de pessoas de Curitiba e de caravanas vindas de diversas cidades do Paraná e de outros estados, além do Paraguai, participaram das 24 Horas em Oração neste final de semana na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Aberto pelo padre Reginaldo Manzotti, no sábado (dia 23) às 19 horas, o programa - com missas, pregação e intenções - contou com a participação de representantes da Pastoral da Criança que atuam na Guatemala, República Dominicana, Argentina e Paraguai.

 

 

Os missionários falaram sobre as ações da Pastoral da Criança na América Latina, no domingo (24), logo depois da missa celebrada pelo padre Manzotti às 9 horas. A importância da solidariedade e dedicação do voluntariado na promoção da qualidade de vida das crianças pobres foi destacada pela irmã Marcela Andrea Cuart, que atua na Argentina e já coordenou a Pastoral da Criança no Estado do Pará entre 2002 e 2006. "Solidariedade é amar o próximo, prover os necessitados. Devemos ter um compromisso com o próximo não apenas na palavra", disse irmã Marcela.

 

Também partilharam suas experiências os coordenadores da Pastoral da Criança na Guatemala a missionária Carolina Magalhães, e na República Dominicana o padre jesuíta José Navarro. "Fiquei apaixonado quando conheci a Pastoral da Criança e a causa defendida pela Dra. Zilda Arns", confessou o padre Navarro. Vinda do Paraguai, a irmã Margane Flach encerrou a apresentação dos missionários saudando as caravanas de Santa Rosa e Santa Isabel, comunidades daquele país que são acompanhadas pela Pastoral da Criança.