Cerca de cinco mil pessoas vão participar nesta quarta-feira (30/11) de um grande Ato em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Organizado por 30 movimentos sociais nacionais, o ato tem como objetivos a unidade da sociedade civil, defender mais recursos para a saúde, entre eles, a regulamentação da Emenda Constitucional 29, e lutar contra a privatização do sistema público de saúde.
Segundo Maria do Socorro de Souza, coordenadora do Comitê de Mobilização da 14ª Conferência Nacional de Saúde, o ato também vai possibilitar envolver todos os delegados que vão participar dos quatro dias de Conferência. “Temos que começar a 14ª Conferência dialogando com os delegados e com toda a população”, ressaltou.
Clóvis Boufleur, representante da CNBB no CNS, fez pronunciamento no qual destacou a Campanha da Fraternidade 2012, que trata da saúde e a tarefa dos conselhos de fiscalizar os recursos públicos . solicitou também mais investimentos na atenção básica.
O Ato em Defesa do SUS promovido pelos Movimentos Sociais tem o apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A concentração do ato será a partir da 14h na Catedral com finalização na frente do Congresso Nacional.
informações: Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179 - Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Site: www.conselho.saude.gov.br