Em sessão solene para homenagear o Dia de Oração e Ação pela Criança, comemorado em 20 de novembro, deputados ressaltaram ontem a importância de políticas públicas para a melhoria da vida das crianças. A sessão solene na Câmara Federal aconteceu no dia 16 de novembro, no plenário Ulisses Guimarães.
De acordo com a autora do requerimento para a sessão, deputada Liliam Sá (PSD-RJ), várias crianças sofrem com a falta de políticas públicas no mundo inteiro. “Oro para encontrarmos soluções para problemas como a fome e a miséria. Podemos amenizar o sofrimento de todas essas crianças.” Ela lembrou ainda que, anualmente, 40 mil famílias brasileiras têm filhos desaparecidos – e 10% a 15% desse total permanecem em local ignorado.
A deputada Carmem Zanotto (PPS-SC) defendeu que o País deve reforçar o combate à mortalidade e desnutrição infantis. “Nossas orações devem se transformar em ações concretas de políticas públicas”, disse. Em mensagem lida pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), o presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que o Brasil está no rumo certo no cuidado com crianças e adolescentes. Ele afirmou que 4,7% do Produto Interno Bruto de 2010 foram destinados a políticas públicas em favor dessa população.
Durante a sessão houve a apresentação do coral infantil da Escola das Nações e do coral da LBV, além de apresentação de dança street dance do Colégio Vitória Régia.
História - A Rede Global de Religiões para a Infância lançou, em maio de 2008, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança. A proposta é direcionar, neste dia, orações e ações para a proteção dos direitos e a promoção do bem-estar infantis.
fonte: Jornal da Câmara dos Deputados