O Projeto consiste na arrecadação de doações via contas de energia elétrica para a Pastoral da Criança. Foi desenvolvido com o objetivo de arrecadar recursos financeiros pra suprir as necessidades básicas das ações da Pastoral nas comunidades e nas paróquias, buscando assim sua auto-sustentabilidade.
O projeto está sendo expandido na Diocese de Serrinha. Uma das ações com este objetivo, por exemplo, foi a capacitação realizada na paróquia de Nova Fátima no dia 3 de agosto. Conduzido pêlos facilitadores, Rita de Cácia e Pedro Gualberto o evento mostrou como contribuir para o seu desenvolvimento da parceira. Com ações práticas, os quinze líderes presentes passaram nas casas informando e motivando as famílias. Vinte e cinco (25) pessoas se cadastraram, passando a contribuir com o projeto. Os líderes também partilharam cada um a sua experiência. No rosto de cada uma, expressava a alegria gerada dos resultados e de poderem contribuir com a missão.
O desenvolvimento da Campanha exige o envolvimento dos líderes, das coordenações e das pessoas de apoio em geral, se tornando numa oportunidade para divulgar e expandir o trabalho da Pastoral da Criança.
Atualmente 10 Estados possuem o projeto: Paraná, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Alagoas, Pará e São Paulo (região de Guarulhos) - sendo que no estado de São Paulo a arrecadação da campanha iniciou-se em 2005. A meta é expandir o projeto de forma gradual para todos os estados brasileiros.
As aplicações são feitas diretamente nas comunidades de arrecadação e consiste em estabilidade e em garantia de que as ações da Pastoral da Criança continuem acontecendo, salvando crianças e garantindo vida para todos. Para acompanhar mais de 1,8 milhões de crianças e gestantes pobres em todo o Brasil, a Pastoral da Criança articula parcerias, convênios e recebe doações.
As pessoas físicas ou jurídicas que quiserem colaborar com o trabalho da Pastoral da Criança na área de saúde, educação, nutrição e cidadania, em mais de 40 mil comunidades pobres, podem procurar a diocese mais próxima onde funcione a Pastoral da Criança.