De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese de Criciúma mais de mil pessoas encontraram-se em Forquilinha, no sul do estado, para comemorar o vigésimo quinto ano de atividade da Pastoral da Criança na região. Durante a homilia na missa que celebrou o aniversário, dom Jacinto Inácio Flach ressaltou o valor imensurável do trabalho.



"Hoje deve ser comemorado não só o Jubileu de 25 anos da pastoral, mas sim como uma Bodas de Ouro, de pedras preciosas, porque dinheiro algum paga o que a pastoral faz pelas crianças ", ressaltou o prelado.

Outro momento especial da festa foi o corte do bolo, ao som do “parabéns”, tocado pela Banda do Exército. Em seu discurso a coordenadora Pastoral da Criança em santa Catarina, Marly Aparecida Neto Rossi lembrou da médica Zilda Arns para motivar as agentes a manter "o ardor" no trabalho pastoral.

Por sua vez, Irmã Hilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança em Santa Catarina, lembrou a caminhada e os resultados colhidos com o tempo.

"Há 25 anos estava sozinha e hoje vejo esta multiplicação. Assim como no tempo de Jesus, que não faltou pães, nesta caminhada nunca faltou pão, entusiasmo".

Banner Home Direita museu da vida

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias