Diversas paróquias que forma o Setor de Colatina participaram da caminhada que marcou o "Dia Nacional da Pastoral da Criança, celebrado no último dia 05 de dezembro.

Cerca de 800 lideranças da Pastoral da Criança da Diocese de Colatina caminharam juntas pelas ruas de Colatina, no último domingo (6/12). O objetivo foi comemorar o Dia Nacional da Pastoral da Criança, que foi celebrado em todo o país no dia 5 de dezembro.

 


A imagem de Nossa Senhora da Saúde foi conduzida pelas participantes durante a caminhada, que terminou na Catedral de Colatina. Lá, o padre Adriano Marcos Luchi celebrou missa. Dom Décio, que não pode estar presente, deixou uma carta escrita especialmente para a ocasião. A seguir, disponibilizamos esse texto na íntegra.


Estimados(as) coordenadores(as) e líderes da Pastoral da Criança

Jesus Cristo, o filho de Deus, poderia ter aparecido no meio de nós com todo o esplendor e conforto de um menino rico. Não, nasceu pobre, filho de um casal pobre, em uma pobre gruta simples, acolhido e protegido por pobres animais.

Simples pastores foram os primeiros líderes da pastoral da criança que vieram visitá-lo na gruta de Belém. Os três reis magos os grandes colaboradores. Este mesmo espírito envolve a Pastoral da Criança da Diocese de Colatina. São pessoas generosas, voluntárias, dedicadas que entendem o grande valor da vida presente em cada criança. São “Josés” e “Marias”, são como pastores e pastoras que vão até onde está a criança e, neste contato de amor, ouvem as vozes dos anjos do céu cantando: “Glória a Deus nas alturas e paz aos homens de boa vontade”.

Vocês são homens e mulheres de boa vontade. Como bispo diocesano, agradeço e louvo a Deus pelo trabalho dedicado de vocês. A Pastoral da Criança é a maior mensageira da Paz. Em cada criança acolhida e assistida coloca-se a base segura do mundo sonhado por Deus. Não podendo estar presente como desejaria neste momento de ação de graças, sintam que o abraço afetuosamente e sinto um orgulho especial de ser o pastor de vocês.

Não desanimem! As crianças precisam de vocês. É o menino Deus que vocês acolhem. Deus multiplique as bênçãos por tudo o que fizeram, fazem e farão. Maria proteja e guie os passos de nossa querida Pastoral da Criança.

Afetuosamente,
Dom Décio Sossai Zandonade
Bispo diocesano de Colatina

Banner Home Direita museu da vida

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias