A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) informa que devido a uma falha no sistema comercial da empresa, alguns consumidores tiveram a contribuição para a Pastoral da Criança, cobrada na fatura de energia, mesmo sem ter solicitado.
O problema foi registrado nas contas faturadas entre os dias 29 de dezembro de 2009 e 04 de janeiro de 2010, mas já foi resolvido. Na maioria dos casos, o valor cobrado foi de R$ 1,00.
A Ceal explica que esses clientes podem ligar para o call Center da Companhia, pelo número 0800.082.0196 ou 0800.082.1010 (deficientes auditivos) ou ainda ir a uma das agências de atendimento da distribuidora e solicitar um novo boleto, sem o valor referente à contribuição, antes de efetuar o pagamento. A nova fatura será enviada pelos Correios com vencimento para cinco dias úteis, a contar da data de entrega. A Ceal também informa que quem optar por pagar a conta com a contribuição para a Pastoral da Criança incluída terá o valor ressarcido na próxima fatura de energia.
PASTORAL
Atualmente, quatro mil consumidores contribuem voluntariamente com a Pastoral da Criança, um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. A entidade tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.
Os consumidores da Ceal que se interessarem em ajudar a organização, com doações através da conta de energia, pode procurar a Ceal para informar o valor a ser destinado voluntariamente a Pastoral da Criança. Essa contribuição pode ser a partir de R$ 1,00.
Fonte: Assessoria de Imprensa Ceal