Banner Principal

e capacitacao

app pastoral da crianca gestante 380px

radio 380px

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

 

O desfile de 7 de setembro em Nova Cruz teve uma justa homenagem a fundadora da Pastoral da Criança, Drª Zilda Arns.

 

O Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI, convidou a Pastoral da Criança da Paróquia da Imaculada Conceição para fazer parte do desfile da escola. Um painel com a caricatura da Drª Zilda, em um carro, e membros da Pastoral fizeram parte da homenagem.

O Pe. Edilson Nobre, administrador paroquial e o diac. Cidney Firmino, estiveram prestigiando a solenidade de 7 de setembro, ao lado das autoridades locais.

Veja as fotos do desfile:

alt        alt

alt

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Banner Jubileu da Esperana Guia do Peregrino V2 Web