Foram liberadas nas últimas semanas importantes atualizações do aplicativo da Pastoral da Criança, para garantir o funcionamento correto da ferramenta. Para atualizar a versão e ter acesso a todas as funcionalidades, siga o passo a passo a seguir. 

Se preferir, veja o vídeo abaixo.


  1. Atualize o aplicativo na loja (Play Store)
  2. Acesse com seu usuário e senha, caso se lembre. Se não lembrar, tente acessar com CPF e data de nascimento.

Login: CPF (sem pontos)
Exemplo: 11122233344

Senha: data de nascimento (todos os 8 dígitos, sem barras, sem traços e sem espaços)
Exemplo: 05121983

Se você não conseguir acessar, é porque seu CPF ainda não foi cadastrado.

Nesse caso:

  • Procure o seu coordenador paroquial e peça para fazer o cadastro;
  • se o coordenador não conseguir, ele pode entrar em contato com o coordenador diocesano ou com a equipe da coordenação nacional através do botão 'Ajuda' do app.

  


Para restaurar o correio:

Caso seu app esteja com as datas do correio desatualizadas, é preciso fazer o seguinte:

  1. Atualize o aplicativo na loja (Play Store);
  2. clique em ‘meu perfi’;
  3. clique em 'avançado';
  4. clique em 'redefinir correio'.

Atendimento

Se tiver dúvidas ou dificuldades, a forma mais eficaz de contatar a coordenação nacional é pelo botão 'Ajuda' no aplicativo. Se o app não estiver funcionando, solicite apoio a outro líder ou ao seu coordenador, que poderá repassar sua solicitação com seu nome e a situação.

Devido à alta demanda gerada pelas atualizações do aplicativo, as mensagens são respondidas por ordem de chegada. Por isso, após enviar sua solicitação, aguarde a resposta, pois novas mensagens reiniciam sua posição na fila.