A Pastoral da Criança lançou simultaneamente na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, em Curitiba (PR), a campanha “Zero violência, 100% ternura” e nova exposição do Museu da Vida, intitulada “Pastoral da Criança em Ação”.
A campanha continental, iniciativa do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) e a World Vision, realizada em parceria com a Caritas América Latina e Caribe e a Associação Latino-americana de Educação Radiofônica (ALER), tem como objetivo despertar a sociedade para a redução da violência contra a criança e convidar a população a ser um promotor da ternura.
Até 2019, a campanha contará com um a programação variada, com a coleta de 3 milhões de assinaturas pelo pacto de ternura, além de uma caminhada por todo o continente, chamada “Pegadas da ternura”.
Durante a cerimônia, o Ministro do Saúde, Ricardo Barros, firmou o convênio para compra estadiômetros e balanças que serão utilizados no Acompanhamento Nutricional, ação promovida pela Pastoral da Criança.
Após a inauguração da exposição, foi realizado o debate “Enfrentamento da violência a partir de investimentos na primeira infância”, com a presença do Dr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto, procurador de justiça do Estado do Paraná e Elvy Monzant, secretário executivo do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM).
Confira algumas das reportagens feitas sobre o evento:
Para assinar o pacto da Ternura, uma das propostas da campanha "Zero Violência, 100% ternura" clique na imagem abaixo: