App e Casa Aberta

App da Pastoral da Criança é a nova Casa Aberta

A Pastoral da Criança promove a democratização do conhecimento em saúde também por meio do seu aplicativo, que é gratuito, funciona off-line, e está disponível para todos que queiram ter acesso a conteúdos que podem auxiliar as famílias no cuidado com seus filhos sobre temas de saúde, nutrição, educação e desenvolvimento infantil em seu ambiente familiar e comunitário.

Também famílias sem crianças pequenas, membros dos encontros de casais, catequese, outras Pastorais e qualquer um que tenha interesse pode ter mais informações nutricionais sobre a sua criança, acessar os conteúdos das e-capacitações, saber mais sobre diversos assuntos relacionados à saúde, nutrição, desenvolvimento infantil etc.

Depois, se quiserem se tornar líderes ou voluntários - e também estimular outros a serem - é só seguir o caminho, pois os primeiros passos já foram dados.

Como divulgar que estamos com a Casa Aberta através do App da Pastoral da Criança?

A Casa Aberta da Pastoral da Criança é um importante instrumento para conquistar mais parceiros e ampliar o olhar para a nova atuação da Pastoral da Criança. Trata-se de um conceito e não um espaço físico.

E o melhor exemplo de Casa Aberta é nosso Aplicativo! 

O app é o formato ideal e mais atual da nossa antiga “Casa Aberta” e a melhor forma de promover a missão da Pastoral da Criança.

Lembram que nas Campanhas da Pastoral da Criança sempre entregamos nosso material para todas as pessoas que quiserem, na rua, nos ônibus, nas igrejas, escolas, maternidades, Unidades Básicas de Saúde? 

Na Campanha do Soro Caseiro entregamos a “colherzinha de soro caseiro” para servir como “um pé de conversa” para falar sobre o desenvolvimento infantil e a saúde das gestantes e crianças? Pois o nosso aplicativo é a nova “colherzinha” que pode ajudar a iniciar uma conversa e deixar algo concreto para as famílias acompanhadas terem em mãos conhecimento que pode ajudar a salvar muitas vidas. A vantagem do App sobre a Colher do Soro Caseiro é que uma pessoa pode contar para a outra que conta para mais outras pessoas: a colher é uma só, mas todos podem baixar gratuitamente nosso App e começar a salvar vidas de seus filhos e dos filhos de conhecidos.

Assim, quando encontrarmos essas pessoas na comunidade, elas já saberão um bocado sobre nossa pastoral e nos ajudarão a encontrar novos líderes.

Algumas dicas podem ajudar:

  • Converse com todos os membros da comunidade, pessoas de outras religiões e áreas de atuação: Todos são bem-vindos para esta rede de apoio se fortalecer: empresários, jovens crismandos, universidades, padres, formadores e agentes de pastorais, mídia, serviços de saúde, de educação e de assistência social etc, visando dar conhecimento da necessidade de atenção aos primeiros Mil Dias de Vida. Há diversas estratégias para melhorar a situação das crianças e gestantes e o App da Pastoral da Criança leva conhecimento e cria a ligação para que todos possam colaborar, cada um a seu modo, para que isso aconteça, uma vez que está aberta para que cada pessoa ou instituição (pública ou privada) possa atuar em conjunto.
  • Aqui você tem acesso também há diversos materiais para ajudar na divulgação, tais como santinhos (flyers) e cartazes que podem ser distribuídos e colocados nas unidades de saúde, nas paróquias, creches ou demais locais de interesse; video, spot, card para ser enviado via whats, release para a imprensa etc.

Acesse: /app-da-pastoral-da-crianca-gestante/materiais-da-campanha-para-divulgar-o-app-da-pastoral-da-crianca

  • Aproveite os conteúdos do App da Pastoral da Criança, o site, Youtube, Programas de rádio: Viva a Vida, Campanhas e outros, como base para contar a história da Pastoral da Criança e convidá-los a fazer parte. A propaganda de boca em boca também é útil e para isso você pode contar com as pessoas da comunidade que já conhecem os trabalhos realizados.

  • O chamado à missão pode ser feito nas missas, unidades de saúde, escolas, creches, maternidades, pontos de ônibus e em outros pontos da cidade. Aproveite estes momentos para conversar sobre a importância dos 1000 Dias e convidar a baixar o App da Pastoral da Criança.

Ao conhecer nosso modelo de atuação e missão, bem como ter acesso aos desafios atuais, cada voluntário ou parceiro poderá avaliar, dentro de suas possibilidades e atuação, sua forma de contribuir.Saiba mais em: /app-da-pastoral-da-crianca-gestante/casa-aberta-para-todos-e-app-da-pastoral-da-crianca

Você está aqui: