Nesta semana, a Pastoral da Criança traz um depoimento que trata do poder transformador dos 10 mandamentos para a paz na família, da importância da visita domiciliar e da relação de confiança construída entre os líderes e as famílias acompanhadas.
O vídeo abaixo apresenta essa história da comunidade Nossa Senhora da Conceição, ligada à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Imperatriz (MA). O caso é contato pela missionária Marister Pereira de Oliveira Guimarães – que reside em Morada Nova (CE) e atua na Pastoral da Criança desde 1991.
Inspiração
Papa Francisco
“A paz é um dom de Deus, mas exige o nosso compromisso. Procuremos ser gente de paz na oração e na vida”.
Em uma de suas cartas, enviadas mensalmente aos voluntários da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann escreveu uma mensagem que serve de inspiração para continuar o trabalho realizado nas comunidades e promover a paz:
“Líder, são muitos os instrumentos que você têm em mãos para falar de paz, para ser um portador de paz junto às famílias. Com certeza, com sua criatividade, encontrará outras formas ainda de levar essa mensagem em todo o seu trabalho maravilhoso na Pastoral da Criança. Você já pensou que maravilha viver numa casa, numa comunidade, onde todos se entendem, se acolhem, se amam e se perdoam? Isso é possível! Para isso, incentive as famílias para o diálogo, para brincar com as crianças, para respeitar os idosos”.
Seja você também um multiplicador do amor e da paz ao seu redor.
Leia também
10 conselhos do Papa Francisco para ser feliz
Decida viver em paz
Como você está educando seu filho?