Foi um momento de emoção e diversão para mais de 60 crianças do bairro Veneza, cadastradas no projeto da Pastoral da Criança de Iguatu.

 

A confraternização de natal aconteceu no pátio da capela de Nossa Senhora de Fátima, e contou com a apresentação do coral infantil do Sesc, que entoou canções natalinas. O pároco da Paróquia do Prado, padre João Batista, também participou do evento, e aproveitou para falar do importante trabalho da pastoral, agradecendo a todos os voluntários pelo empenho, principalmente com o cuidado e o zelo com que são dispensados às pessoas mais indefesas, que são as crianças." Eu gostaria, em primeiro lugar de dar essa palavra de gratidão e de apoio, em nome da igreja, por todo esse trabalho desenvolvido pelas voluntárias, que são as agentes pastorais, embora nada disso seria possível se não houvesse a colaboração das mães das crianças, que abrem um espaço nos seus lares para que os agentes da pastoral realizem todo esse trabalho", lembrou o pároco João Batista.

Durante o evento foram distribuídos lanches, presentes e kits higiênicos para a criançada, doados pelo Sesc e comércio local.

A equipe da Pastoral do bairro veneza é formada pelas seguintes voluntárias: Socorro Felipe (coordenadora), Aurélia Rodrigues, Fátima Soares, Terezinha Teixeira e Terezinha Ferreira. Essa equipe, todos os meses, visita os lares de 49 famílias que são acompanhadas pelo programa, onde é repassada para as mesmas informações sobre saúde, alimentação e outros fatores que possam influenciar no desenvolvimento infantil. As gestante também recebem informações complementares sobre a gestação, parto e pós-parto, além da importância do aleitamento materno.

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, e tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

 

Colaboração: Luiz Vasconcelos