Após a celebração da santa missa, na catedral de Santo Antonio na noite do último domingo 28/11. A Pastoral da Criança da referida paróquia, deu inicio ao projeto “Casa Aberta”. Uma iniciativa da Pastoral que consiste numa exposição/mostra de fotos, matérias de jornais e revistas, objetos e matérias de uso dos voluntários (lideres e apoios) da Pastoral da Criança entre outros.
Antes pela manhã, os voluntários (lideres e apoios) que fazem parte da Pastoral da Criança da paróquia de Santo Antonio, estiveram reunidos com o bispo diocesano Dom Magnus Lopes. O encontro contou com as presenças da coordenadora paroquial Alzira Tavares e de Lucia Viana, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança da nova Diocese de Salgueiro.
O projeto “Casa Aberta” foi realizado no salão aonde funciona a secretaria paroquial na praça da catedral de Santo Antonio. O objetivo do projeto é divulgar as ações e o trabalho que é desenvolvido pela entidade, que esta presente nas áreas mais carentes dos bairros: Santa Margarida, Divino Espírito Santo, Planalto, Nossa Srª do Perpetuo Socorro e Nª. Srª Aparecida e Nª. Srª das Graças.
Atualmente a Pastoral da Criança da paróquia de Santo Antonio conta com o trabalho de 26 voluntários, entre lideres e apoios, que acompanham cerca de 230 famílias das quais 16 são gestantes e 260 crianças de 0 a seis anos de idade.