Primeiro de dezembro é o dia Mundial de Luta Contra a Aids. Neste dia somos chamados a refletir sobre o impacto e implicações da infecção, as reivindicações feitas pela sociedade civil em termos de políticas públicas de saúde, bem como medidas e respostas dadas pelos órgãos governamentais.

 

A Pastoral da Aids, juntamente com a Pastoral da Criança e Saúde e em parceria com o Ministério da Saúde, vem desenvolvendo a campanha de diagnóstico precoce para HIV. Este ano com o lema: “Faça o teste do HIV, é bom para sua saúde”.

Esta campanha está sendo desenvolvida em 42 dioceses do Brasil para informar a população sobre a epidemia do HIV/Aids e orientar a população para realização do teste precocemente.

Arquidiocese de Curitiba

Na cidade de Curitiba haverão duas manifestações de grande importância nesse dia, a primeira será a Caminhada pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids, a qual sairá da frente do Hospital de Clínicas (HC) e seguirá até a Rua XV de Novembro. Durante a Caminhada será realizada a abordagem e panfletagem para o incentivo ao teste do HIV.

A segunda manifestação trata-se da Celebração pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids,que será na Catedral Basílica de Curitiba, às 18h, celebrada pelo Monsenhor Carlindo. [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]