Durante as atividades as crianças se alimentam de passam por evangelização. Parte das voluntárias da Pastoral da Criança de Iguatemi. Apesar do pouco tempo de implantação, trabalho já colhe bons frutos no município.
Implantada há três meses por um grupo de voluntárias da cidade, a Pastoral da Criança atende mensalmente em média 150 crianças com idades de 0 a 6 anos, em Iguatemi.
Os trabalhos, que tem a frente da coordenação a Ana Piroli, vão deste acompanhamento do desenvolvimento das crianças através de pesagens até orientações às mães e distribuição de alimentos como a “multi mistura”, que é confeccionada na Pastoral de Eldorado e trazida para atender as crianças de Iguatemi.
“Estamos começando um trabalho. Nosso público alvo são crianças oriundas de famílias extremamente carentes, que precisam de um acompanhamento freqüente. Durante nossas atividades, que acontecem uma vez por mês no Salão Paroquial da Igreja Matriz, procuramos fazer acompanhamento detalhado de cada criança e orientar os pais sobre como agir para manter seus filhos saldáveis”, explicou Ana Piroli ao relatar também que os encontros da Pastoral com as famílias e as crianças também tem a função de evangelizar.
No último encontro promovido pela Pastoral, que aconteceu sábado, dia 23 de outubro, além das atividades cotidianas realizadas durante as ações mensais, as crianças participaram de brincadeiras como “cama elástica”, fizeram lanche e participaram de diversas atrações.
“Em todos os encontros realizamos atividades diversificadas para garantir momentos de alegria e descontração para as crianças atendidas pela Pastoral”, ressaltou a coordenadora.
Atualmente a Pastoral da Criança de Iguatemi, apesar do pouco tempo de implantação, já conta com diversas voluntárias, entre elas, além da coordenadora Ana Piroli, a Amida Essi, a Eli Balduino, a enfermeira Vanusa Marques, a Ivone Essi, a Ivete Essi e a Cláudia Rodrigues.
Fonte: A Gazeta News