Irmã Vera Lúcia Altoé participou de um encontro religioso na Diocese de Uruguaiana e veio ao município de Três de Maio a convite da Coordenadora Estadual da entidade, Inácia Cassol.

 

Em entrevista a Rádio Colonial, ela destacou o trabalho em defesa da vida desenvolvido pelas cerca de 200 mil líderes da pastoral em todo o Brasil. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem nas comunidades mais pobres ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

A Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Altoé, deixa Três de Maio no início da tarde e se desloca até o Aeroporto de Santo Ângelo onde embarca para Porto Alegre e, posteriormente, Curitiba, onde fica a sede nacional da entidade.

Como a visita não estava agendada de forma oficial, ela vai manter contato com representantes da Pastoral no município e vai visitar o pároco da Igreja Católica local, Padre Afonso Werle.