Nos dias 21 e 22 de setembro, na Casa de Formação Santa Rosa no Centro de Fortaleza, a Coordenação Estadual do Ceará e Ana Ruth Góes, da Coordenação Nacional, reuniram-se com os missionários que atuam no estado e com os coordenadores de setor e multiplicadores do Guia do Líder.
Dois dias de encontros e alegrias no Ceará
O encontro com os missionários deu-se na terça-feira, das oito às dezoito horas e os coordenadores e multiplicadores trabalharam com Ana Ruth no dia 22. Um momento de troca de experiências, esclarecimento de dúvidas, análise aprofundada de trabalho, com olhar especial sobre motivação para o crescimento das ações e a conquista de liderança.
O Ceará tem missionários em três dioceses: Iguatu, Tianguá e Arquidocese de Fortaleza. E, alguns casos, como Aquiraz, na Arquidiocese de Fortaleza os líderes que se aliaram ao trabalho já somam mais de 80, acompanhando cerca de 400 crianças em 15 comunidades. Em outros municípios há resultados diversos, mas todos com atuação gratificante.
Além das propostas e estudos das dificuldades dos capacitadores, multiplicadores e coordenadores tiveram momentos fortes de reforço na missão, com aprofundamento na mística e na meditação sobre o evangelizar como objetivo primeiro de todas as ações da Pastoral. Na avaliação de Selma Souza, da diocese de Limoeiro do Norte, é um encontro que troca experiência e traz um grande fortalecimento, como todos os encontro que temos com a Ana Ruth, e anima os agente de pastorais como missionários da paz, da transformação e da vida”.
Colaboração: Inês Prata - Equipe Estadual do Ceará