A coordenação da Pastoral da Criança da arquidiocese promoveu no início de setembro sua assembléia eletiva. Oito coordenadores participaram representando as paróquias Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, São Francisco, São Roque e Santo Afonso.
Também participaram dois capacitadores do Guia do Líder: Eni Rodrigues de Andrade e Gilsiléia Simone Silva, além do casal coordenador da pastoral na sub-região de Aparecida, Paulinho e Rosangela.
Paulo de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, falou para os presentes sobre Relacionamento Interpessoal e o cuidado que se deve ter na comunicação com os outros.
Outras duas palestras abordaram os temas da ação Brinquedos e Brincadeiras e da importância de se acompanhar a gestante durante o pré-natal. Também foi abordado a função do articulador nesse trabalho.
O Padre Matusalém Gonçalves dos Santos, coordenador de Pastoral, celebrou missa para os presentes e depois acompanhou a formação da lista tríplice com os nomes sugeridos para a coordenação da pastoral na arquidiocese.
A lista tríplice foi apresentada a Dom Raymundo Damasceno Assis que escolheu Maria Auxiliadora, da Paróquia São Francisco, como nova coordenadora. Dom Damasceno agradeceu a Queles Cristina dos Santos que esteve à frente da Pastoral da Criança nos últimos dois anos.