Um encontro realizado anteontem em Paranavaí debateu os novos desafios da Pastoral da Criança. O evento reuniu representantes das regiões de Campo Mourão, Umuarama, Maringá e Paranavaí, integrantes da chamada Província de Maringá.
Também comemorou os 25 anos da Pastoral em Paranavaí. Coordenadora estadual da Pastoral, Clarice Siqueira dos Santos falou dos novos desafios. O combate à desnutrição sofreu uma inversão do foco, informa Aparecida Ravagnani, coordenadora diocesana da Pastoral em Paranavaí.
Ela explica que a maior preocupação deixou de ser a desnutrição e passou a ser o sobrepeso e a anemia. Ambos estão ligados ao hábito alimentar e não à falta de comida. Por isso, a informação é considerada estratégica na inversão dos dados, numa parceria com os serviços de saúde.
Outro trabalho ostensivo da Pastoral divulga a importância do bebê dormir de barriga para cima, evitando acidentes como afogamentos com o vômito. Aparecida lembrou que a Pastoral mantém divulgação nacional neste sentido.
Mais de duzentas pessoas participaram do encontro, realizado no recanto Coração de Maria. O ponto alto foi a troca de experiências entre as caravanas, aponta a coordenadora diocesana. Autoridades e lideranças prestigiaram o evento durante todo o dia.
fonte: Diário do Noroeste Online- 20/07/2010