A coordenação Diocesana de Maringá está promovendo palestras motivacionais em todas as comunidades. A palestra é direcionada às líderes voluntárias e pessoas da comunidade para incentivar a capacitação de novos voluntários. 


Durante a apresentação, destacamos o trabalho realizado pelas líderes e fazemos comparações com passagens bíblicas. Além do trabalho de valorização da vida, as líderes realizam um trabalho missionário, pastoral, evangelizando e levando a boa nova às comunidades que precisam mais do que pão, mas de uma palavra amiga e da prova do amor e da misericórdia de Deus.


O trabalho realizado pelas líderes voluntárias é como o dos apóstolos que deixaram seus afazeres para se tornarem pescadores de homens, mulheres e crianças que tem fome e sede de justiça. Trabalhar na Pastoral da Criança é colocar em prática a Palavra de Deus: “Irmãos, de que adianta alguém dizer que tem fé se não a põe em prática”?

Não existe nada mais motivador do que se tornar um instrumento de Deus na obra de Jesus Cristo e, antes de mudar a realidade das famílias nas comunidades pobres e nas periferias das grandes cidades, as voluntárias da Pastoral da Criança mudam suas próprias realidades, promovendo sua auto-estima e melhorando as condições de vida de suas próprias famílias. O que fazemos nas palestras é apenas conscientizar as líderes da importância que elas representam para as comunidades, o Brasil e o mundo.

O trabalho tem dado ótimos resultados e, todos os dias, mais comunidades tem agendado palestras e encontros motivacionais para receber uma palavra amiga e dar uma injeção de animo neste exército de voluntárias que diariamente ajudam a fazer deste país um lugar mais justo e fraterno.

Mais informações: (44) 32279912 - Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.

Noel Guima – Assessor de Comunicação

Pastoral da Criança – Arquidiocese de Maringá