Durante visita à Capital Paranaense, Curitiba, no último dia 06 de julho, o candidato à Presidencia da Republica, José Serra, acompanhado dos candidatos ao governo do estado do Paraná, Beto Richa e Flávio Arns, visitou a sede nacional da Pastoral da Criança e conheceu um pouco mais do trabalho realizado pela entidade em 27 anos de atuação junto as comunidades mais pobres do país e também em outros 19 países.
Na visita à sede nacional da Pastoral da Criança, os candidatos foram recebidos pelo Coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann, filho da fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns. Os candidatos puderam conhecer o trabalho realizado no setor de digitação, onde todas as informações recolhidas nas mais de 40 mil comunidades do Brasil são digitalizadas e fornecem dados para o sistema de informação da Pastoral da Criança, o que permite ter dados atualizados da situação das crianças e gestantes do Brasil a cada 3 meses.
Serra, que conhece o trabalho da pastoral na redução da mortalidade infantil desde que foi ministro da Saúde disse que em seu governo trabalhará para duplicar ou até triplicar o alcance do trabalho da Pastoral da Criança no Brasil, que hoje acompanha 1,5 milhão de crianças menores de 6 anos em 40 mil comunidades, o que representa 16% das crianças pobres do país.
O trabalho é desenvolvido por mais de 230 mil voluntários. "Conheço o trabalho da Pastoral da Criança, fui muito amigo de Zilda Arns, que sempre foi uma grande parceira", disse Serra. "Vamos ajudar a ampliar o alcance desse trabalho excepcional como parte da estratégia para reduzir o número de famílias brasileiras que hoje vivem com renda inferior a meio salário mínimo."