O dia 13 de junho foi o dia escolhido para o início das atividades da pastoral da criança na comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Nova Viçosa. Durante a celebração eucarística presidida pelo padre Lúcio, a nova pastoral foi apresentada à comunidade com muito entusiasmo.
Na ocasião, foi recordado com carinho a grande contribuição da fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, Dra. Zilda Arns, vítima do terremoto que assolou o Haiti em janeiro desse ano.
Após a celebração os membros da Pastoral da Criança convidaram a comunidade a se dirigirem à APOV – Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa, onde ocorreram as primeiras atividades sociais: recreação, distribuição de doces e almoço, bem como a pesagem das crianças menores de 6 anos de idade.
A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, vinculada a Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos de idade.