Durante dois dias, nesta terça e quarta-feira, voluntárias da Pastoral da Criança da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão participaram da Assembleia Eletiva Diocesana para a escolha da nova coordenação da Pastoral na região na Casa de Formação Divino Mestre.

 
No primeiro encontro, dia 15, os participantes discutiram o estatuto e o regimento interno da entidade. À noite, uma Festa Junina animou o encontro. Ontem, 16, o processo eletivo foi apresentado ao público, que por uma lista tríplice chegou a três nomes para a coordenação.
 
Destes três nomes mais votados, o bispo diocesano dom José Antônio Peruzzo escolheu a nova coordenadora da Pastoral da Criança.

Para a coordenadora Jurandi Inês Colvero Oliveira, que esteve à frente da pastoral diocesana há dois anos, qualquer que seja a liderança, é preciso que o trabalho seja realizado em equipe. "Sempre procurei descentralizar meu mandado, e deixar que todos os envolvidos participem. Aliás, a Pastoral da Criança só consegue desempenhar o seu papel por causa do belo trabalho das voluntárias, lá na base", enfatizou Jurandi.
 
Fonte: Jornal de Beltrão Online- 17/06/2010