No sábado (26/04), a Arquidiocese de Fortaleza celebrou os 40 anos de história da Pastoral da Criança no estado do Ceará. A comemoração aconteceu na Paróquia Sagrada Família, em Ocara, e reuniu caravanas de diversas dioceses.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza, e concelebrada por Dom Geraldo Freire Soares, bispo da Diocese de Iguatu, além de padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Palma e de outras regiões do Ceará.

Antes da missa, foi realizada a bênção de uma placa comemorativa e um momento de acolhida às lideranças e voluntários presentes. A celebração também contou com homenagens às coordenações Nacional (Maria Inês Monteiro de Freitas), Estadual (Geralda Marculino) e diocesanas da Pastoral da Criança, além das autoridades locais.

Mais de mil pessoas participaram do evento, que teve ainda apresentações culturais e um almoço de confraternização.

A cada líder, apoiador e membro das coordenações, nossa admiração e reconhecimento: vocês são o nosso bem maior, pedras preciosas de beleza inigualável", declarou Paulo Eduardo Mariano Lima, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Criança de Fortaleza.

Com informações de Paulo Eduardo Mariano Lima – coordenador arquidiocesano da Pastoral da Criança de Fortaleza – do site da Arquidiocese de Fortaleza (acesse aqui).

Fotos: Pascom Ocara