A Pastoral da Criança agora tem um novo coordenador nacional adjunto: é o Padre José Edilson da Silva, que até então exercia a função de coordenador administrativo. A nomeação foi anunciada nessa segunda-feira (09/09), durante celebração na sede nacional com a presença do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, além do presidente e do secretário-geral da Regional Sul 2 da CNBB (Paraná), Dom Geremias Steinmetz e Padre Valdecir Badzinski, respectivamente.
O anúncio foi feito pela coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Maria Inês Monteiro Freitas. “Estamos muito felizes em fazer essa nomeação ao padre José Edilson, ele que tem trabalhado muito em pról da Pastoral da Criança e que, na prática, já vinha exercendo essa função de coordenador adjunto, lado a lado conosco”, explicou Maria Inês.
A nomeação foi assinada pelo presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, após indicação do presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, Dom Severino Clasen. E foi entregue ao padre nas mãos de Dom Ricardo, que abençoou o trabalho: “A CNBB é a maior conferência do mundo. E todos vocês da Pastoral da Criança, a Maria Inês e o Padre Edilson podem contar conosco nessa missão”, declarou o secretário-geral da CNBB.
Após o anúncio, Padre Edilson falou sobre a nova função: “Estou muito grato a todos por me concederem essa honra. É ainda mais responsabilidade, e espero poder corresponder às expectativas de todos, especialmente à expectativa de Deus, para que possamos realizar a missão da Pastoral de levar vida em abundância a todas as crianças”.
José Edilson da Silva nasceu em Pernambuco e pertence à arquidiocese de Uberaba-MG. Padre Edilson, como é conhecido, também é coordenador estadual da Pastoral da Criança em Minas Gerais.
Saiba mais
Secretário-geral da CNBB agradece o trabalho dos voluntários da Pastoral da Criança