Acervo da Pastoral da Criança
A Pastoral da Criança e a PUCGO mantêm parceria visando o bem comum e levar Vida Plena para as comunidades e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança na grande Goiânia.
Na parceria, alunos de diversos cursos, acompanhados e coordenados pela professora Núbia Simão, se juntam aos líderes da Pastoral da Criança nas Celebrações da Vida e realizam visitas domiciliares.
Durante as visitas, conversam com as mães de crianças acompanhadas, ensinam baixar o App Pastoral da Criança + Gestante e como usá-lo, orientam e incentivam as mães a fazerem as e-capacitações como forma de obter mais conhecimento e de empoderamento entre outras ações em conjunto.
Acervo da Pastoral da Criança
A parceria é valiosa para todos. Os alunos que fazem as e-capacitações recebem certificado da Pastoral da Criança, que conta como horas extra curriculares e tem a oportunidade de se envolver em um trabalho comunitário. Para os líderes da Pastoral da Criança, é um incentivo a mais contar com a presença dos jovens estudantes, que dão orientação e animam as visitas domiciliares e alegram as crianças na celebração da vida.
Como parte da parceria, uma vez por mês, as professoras da PUC envolvidas no projeto fazem uma reunião em que todas as lideranças da Pastoral da Criança do estado de Goiás são convidadas e no qual são abordados temas diversos, tais como o uso do nosso aplicativo, cuidados sobre a Covid19, cuidados e prevenção da dengue, importância e novidades sobre vacinas e outros assuntos que possam ajudar as lideranças em sua missão junto às famílias. Os líderes que participarem de todas as reuniões recebem um certificado da PUC GO conforme temas e horas trabalhados.
Acervo da Pastoral da Criança
Para a prof. Núbia Simão, que leciona História na PUC de Goiás, “participar da Pastoral da Criança, da Arquidiocese de Goiânia, tem sido significativo para o crescimento das ações do Programa de Direitos Humanos da Coordenação de Extensão da PUC Goiás. As caminhadas na rua e especialmente conhecendo as necessidades das mulheres em situação de vulnerabilidade, de gestantes e crianças, pelas mãos das lideranças, de cidades como Trindade, Aparecida de Goiânia, e cidades do entorno de Brasília, é, enfim, conhecer as necessidades dos direitos humanos de comunidades da região metropolitana de Goiânia e até do Estado de Goiás”.
A parceria foi formalizada oficialmente via termo de cooperação técnica assinado entre a PUC Goiás e a Arquidiocese de Goiânia.
Assista abaixo vídeos sobre a parceria: