Cuidar das crianças é dever de todos nós, pois a vida das crianças e seu desenvolvimento integral são bens preciosos. Para se desenvolver integralmente são necessários cuidados com sua saúde, nutrição, com estímulos, sono, afeto, respeito e oportunidades, dentre elas brincar em família e comunidade.

Criar mais espaços e momentos para o brincar é uma forma de beneficiar as comunidades, tornando-as mais seguras e propícias para o desenvolvimento de suas crianças e para a qualidade de vida de todos.

Na Pastoral da Criança, as brincadeiras são levadas a sério, pois sabemos da sua importância para o desenvolvimento saudável das crianças e por isso, líderes, brinquedistas e brincadores, planejam e organizam espaços de brinquedos e brincadeiras nas comunidades, para que elas juntas de outras crianças e suas famílias, aproveitem esses momentos de interações e descobertas.

O tema desta semana dá destaque ao brincar em dia de Celebração da Vida. Acompanhe a entrevista completa com Priscila do Rocio Costa, pedagoga da área de desenvolvimento infantil da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.