A Pastoral da Criança, através da ação Brinquedos e Brincadeiras, defende o direito da criança brincar, pois a brincadeira é uma atividade indispensável ao seu desenvolvimento. Essa ação visa aumentar o interesse pelo brincar e pelas atividades de lazer nas comunidades, apoiando as famílias na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento e à educação de suas crianças.
Com esse espírito, a Pastoral da Criança lança esse desafio no "Dia Internacional do Brincar": Resgatar espaços nas comunidades para as crianças brincarem juntas, ao ar livre.
Brincar? Temos que achar um lugar.
No Dia Internacional do Brincar, dia 28 de maio, a Pastoral da Criança está se lançando no desafio de resgatar espaços nas comunidades por algumas horas, em determinados dias da semana, para as crianças brincarem juntas. Pode ser com o “fechamento” de ruas, pode ser num parque, praça ou num terreno limpo e seguro. Pretendemos estimular nossos brinquedistas e líderes para que, junto com as famílias, organizem isso nas suas comunidades, e estamos querendo envolver outros defensores do brincar infantil e do direito da criança-cidadã de ocupar o espaço público, para se juntarem a nós.
Quem quer entrar nessa “brincadeira” conosco?
Saiba mais sobre a ação de Brinquedos e Brincadeiras