A fome é, historicamente, uma das mazelas que constantemente afeta as famílias pobres e, infelizmente, o número de pessoas por ela continua aumentando em todo o mundo. 

Por isso, a Secretaria-Geral da Presidência da República – SG-PR está liderando uma campanha de mobilização da sociedade para que o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional e Combate à Fome esteja entre os mais votados na Plataforma do Plano Plurianual - PPA Participativo.

O direito à alimentação é um direito fundamental previsto no artigo 6.º da Constituição Federal (CF). Assim, para que esse direito seja exercido, a Pastoral da Criança tem trabalhado para garantir o direito básico à segurança alimentar e à nutrição das gestantes, crianças e famílias.

Nesse sentido, a SG-PR conta com apoio das organizações que compõem o CONSEA e os Conselhos estaduais de SAN para dar ampla visibilidade à campanha em suas bases, territórios e redes sociais. A ideia é que esse processo do PPA Participativo possa evidenciar que a erradicação da fome com Comida de Verdade é de fato uma prioridade da Sociedade Civil brasileira.

Além disso, como parte do mesmo esforço, a SG-PR está mobilizando a sociedade para colocar a proposta cidadã “Brasil Sem Fome” entre as 5 propostas mais votadas da Plataforma. Clique aqui para votar diretamente na proposta.

A Pastoral da Criança em exercício junto com as lideranças da instituição, membros de associações de moradores, grupos de jovens, representantes de Unidades de Saúde locais, membros de Igrejas e escolas, coordenadores da Pastoral da Criança (de comunidade, da Paróquia), também estão disponíveis a fim de ajudar no combate à fome e a encontrar soluções viáveis para os problemas de alimentação e nutrição.

O combate à fome é uma questão fundamental que faz parte da missão da Pastoral da Criança desde a sua fundação. Vamos, juntos, debater o tema e encontrar soluções para levar ainda mais Vida Plena para todas as famílias pobres.

Para votar direto no Programa, clique aqui.