Coordenadores(as) estaduais da Pastoral da Criança de todos os estados, representantes adicionais, Irmã Veneranda, Coordenadora Nacional, Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional e assessores técnicos participam da da Assembleia Geral de 2022, que acontece de 29 a 01 de dezembro, em Curitiba. O evento tem como objetivo ver a situação atual da atuação da instituição e pensar nas ações e necessidades futuras para cumprir a missão de levar vida em abundância e ajudar as famílias a se tornar agentes de sua própria transformação.

O presidente da Pastoral da Criança e bispo de Pinheiro, Maranhão, Dom Elio Rama, em sua fala de abertura, falou sobre a importancia da cura, da compaixão, e da busca de novos caminhos e novos meios de evangelizar.

"Diante de uma realidade como a que vivemos no Brasil, onde nascem 350 crianças por hora, pensamos no grande desafio deixado por nós, na condição de pais, Pastoral e igreja, que é o de facilitar o caminho para que nossas crianças conheçam Jesus", afirma Dom Elio.

Segundo Dom Elio, "é num cenário de dificuldades, cheio de obstáculos, que nós, Pastoral da Criança junto com os pais, somos convocados a facilitar o caminho para nossas crianças e conduzi-las até Cristo. A importância de evangelizar nossas crianças é dar a elas a oportunidade de conhecer Jesus, e lhes apresentar o Reinos de Deus, que é delas".

O encontro terá ainda a avaliação das contas da entidade e planejamento para o próximo exercício fiscal, avaliação dos indicadores, projeto Inovação e Impacto Coletivo e muitos outros.