vacina jn

Há 38 anos, a Pastoral da Criança reafirma a importância de todas as crianças serem vacinadas para ficarem protegidas contra algumas doenças. Vacinando seu filho, você estará protegendo ele e também contribuindo para diminuir a mortalidade infantil e para a erradicação de algumas doenças em nosso país.

Na contramão da onda de fake news que está acontecendo sobre a importância das vacinas, as mães da Pastoral da Criança estão protegidas contra a desinformação. 

Segundo dados do 2º trimestre de de 2022, 88,1% das mais de 300 mil crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança estão com vacina completa para idade (FABS + APP), índice bem acima da média nacional*

O trabalho realizado pelos líderes da Pastoral da Criança, que incessantemente vão de casa em casa para conversar mensalmente com os pais sobre a importância da vacinação, foi tema de reportagem exibida pelo Jornal Nacional do dia 24 de outubro de 2022. 

 

Mais uma prova de que a missão dos líderes de levar informação para as mães mostra resultados! Mães, pais, padrinhos e outros responsáveis pelas crianças podem ter informações sobre vacinas, desenvolvimento infantil, acompanhamento nutricional, brinquedos/ brincadeiras e muito mais no App da Pastoral da Criança.

Vale reforçar aos pais que é dever deles levar as crianças para vacinar e é direito da criança ser vacinada. Em caso de dúvida se a criança tomou ou não alguma dose, os responsáveis devem ir até uma Unidade de Saúde e levar o Cartão da Criança. Nele devem estar anotadas todas as vacinas que a criança tomou e as datas das próximas doses.

Se estiver faltando vacinas na Unidade de Saúde perto da sua casa, converse com o pessoal da Secretaria de Saúde, com os representantes do Conselho de Saúde ou até mesmo com os líderes da Pastoral da Criança.

Aqui, no site da Pastoral da Criança, você vai encontrar muitas informações sobre vacinas. Ouça os programas de rádio e as entrevistas; leia sobre o Calendário de Vacinação e as orientações dos especialistas; siga as dicas da Pastoral da Criança feitas especialmente para tirar dúvidas e ajudar você a garantir mais saúde e qualidade de vida para seu filho.

 

*Fonte: Sistema de Informação da Pastoral da Criança. Relatório Extrato de Indicadores, Abrangência por níveis Coordenação Nacional, Comparação entre os trimestres 2/2022 e 2/2019, Folha de Acompanhamento Digitada até 25/10/2022 às 10:06 horas.
Disponível em -- http://www.pastoraldacrianca.org.br – [ 2022 out 25 ]