Para divulgar a Pastoral da Criança, sempre trabalhamos com a “Casa Aberta”, que consistia em um espaço físico que refletia o gesto de abrir suas portas para as pessoas poderem conhecer o trabalho realizado com as famílias das comunidades acompanhadas. A ideia é mostrar aos interessados em realizar um trabalho voluntário como funciona a instituição, seus objetivos, suas atividades, seu carisma e seus resultados.

Hoje não é preciso mais espaço físico, pois o melhor exemplo de Casa Aberta é nosso Aplicativo! Todos são convidados a baixar e usar o App da Pastoral da Criança seja como uso particular, rede de solidariedade, comunicador popular, etc.

Pais, gestantes, mães e padrinhos podem acompanhar suas crianças, fazer e-Capacitações e, com este conhecimento, se comunicar com as pessoas de sua comunidade e de fora dela, ajudando a espalhar o conhecimento e o modo de trabalho da Pastoral da Criança.

Junte-se a nós e vamos, juntos, ajudar a construir uma nova história de transformação social. Saiba mais aqui.

Conheça mais sobre o aplicativo na entrevista com Maria José Martiniano, pedagoga, coordenadora estadual da Pastoral da Criança em Alagoas e assessora técnica da equipe nacional. Clique aqui para ler e ouvir.