Na próxima segunda-feira (19), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza sessão solene em homenagem à doutora Zilda Arns. O ato solene, proposto pelos deputados Jailson Lima da Silva (PT) e Serafim Venzon (PSDB), está marcado para as 19h, no Auditório Alfredo Michels, em Forquillhinha, cidade natal da homenageada.


A catarinense era médica pediatra, sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e do Idoso e responsável por órgãos sociais de combate à desnutrição no Brasil e no mundo. Ela foi vítima do terremoto que devastou Porto Príncipe, capital do Haiti, enquanto realizava uma palestra.


"Zilda Arns foi uma protagonista da nossa história, que defendia a criança e o idoso. Seu legado foi disseminado não só pelo Brasil, mas pelo mundo e isso deve se perpetuar" declara Jailson. Para o deputado Venzon, essa sessão solene é a melhor forma de relembrar os importantes trabalhos desta brilhante mulher catarinense. (Patrícia Schneider de Amorim/Divulgação Alesc)

 

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina  -  16 de Abril de 2010