O Evangelho de hoje, escrito por João, narra que no Dia da Páscoa Jesus apareceu aos seus discípulos no Cenáculo, à noite, trazendo os dons da paz, da alegria e da missão. “A paz esteja convosco!”, disse aos discípulos. Eles estavam assustados e desolados e precisavam muito de paz interior. Jesus também trouxe a alegria. O evangelista João disse que os discípulos se encheram de alegria por verem o Senhor. Além da paz e da alegria, Jesus trouxe também o dom da missão. Jesus ressuscitado disse a eles: Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio.
Como os discípulos de Jesus, os voluntários da Pastoral da Criança assumem a missão de levar a mensagem de paz, amor, solidariedade e cidadania às famílias acompanhadas. Eles percorrem os lugares mais distantes desse país para partilhar o conhecimento e a partilha fraterna dos dons. E em toda casa que entram a saudação é sempre a mesma de Jesus: “A paz esteja nesta casa.”
Hoje, celebramos também a Festa da Divina Misericórdia. Uma devoção muito divulgada por Santa Faustina e por São João Paulo Segundo. Na imagem de Jesus da Divina Misericórdia, raios saem do coração misericordioso de Jesus, demonstrando que sua misericórdia é infinita e abundante. Muitos de vocês já viram a imagem do quadro de Jesus Misericordioso. Além dos raios, fontes de graças e bênçãos, o que mais chama a atenção é a frase que diz: “Jesus, eu confio em Vós”.