A Pastoral da Criança da Diocese de Patos realizou na manhã deste sábado (24), encontro de líderes para acolher a visita da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, a Irmã Vera Lúcia Altoé acompanhada da Coordenadora a nível Estadual a Irmã Irma Rodrigues e da Coordenadora Diocesana Alba Lanuza.
Num clima de muita alegria foi feita uma acolhida a todos os líderes e as líderes da Pastoral da Criança que formam a Diocese de Patos, compreendendo 36 municípios, com 32 paróquias, 02 áreas pastorais organizadas em 06 foranias: forania das Espinharas, forania do Vale do Piancó, forania da Serra de Teixeira, forania do Vale do Sabugi, forania da Serra de Princesa e forania da Serra do Cariri.
Envolvidos num clima orante os presentes puderam beber da fonte inspiradora da Pastoral da Criança que é sem dúvida a fé no Cristo e o compromisso com a missão de salvar vidas onde elas estiverem ameaçadas principalmente no resgate e promoção da vida das crianças e mães gestantes.
Após a oração foi composta a mesa de palestras e testemunhos contando com a participação do Bispo Diocesano Dom. Manoel dos Reis de Farias, da Irmã Vera Lúcia coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, da Irmã Irma Rodrigues coordenadora Estadual, do Pe. João Saturnino, da coordenadora Diocesana Alba Lanuza e do Pe. Jair Tomazella ( responsável pela implantação da Patoral da Criança na Diocese juntamente com o saudoso Bispo Dom. Gerardo Andrade Ponte).
Diante dos testemunhos crescia a expectativa quanto a mensagem trazida pela Irmã Vera Lúcia e a troca de experiências com as lideranças da Pastoral em toda a diocese. Em suas palavras iniciais Irmã Vera Lúcia manifestou sua alegria em estar visitando a cidade de Patos e por participar do encontro diocesano de líderes partilhando um pouco de sua experiência.
Depois de suas palavras iniciais Irmã Vera testemunhou da esperança presente na vida cotidiana da Pastoral da Criança mesmo após a Páscoa da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral que hoje está presente em todo o Brasil e também a nível internacional difundindo soluções práticas de combate a desnutrição, de acompanhamento às mães gestantes, de combate ao aborto dentre outras ações de promoção da vida.
Colaboração: Carlos Ferreira - Pascom da Diocese de Patos.