Vinte e oito mulheres gaúchas que se destacaram em ações sociais e humanitárias no Rio Grande do Sul foram homenageadas pelo Governo do Estado com o Troféu Ana Terra, na tarde desta quarta-feira (17), em cerimônia no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
O evento, que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, reuniu representantes de todas as regiões do Estado para receberem, das mãos da coordenadora Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, o troféu inspirado na personagem Ana Terra, da obra O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. Dentre elas, estava a Irmã Beatriz Volpato, fundadora da Pastoral da Criança em Dois Irmãos.
A Irmã Beatriz Volpato falou em nome das agraciadas e disse estar emocionada com a homenagem. "É com humildade que recebo este troféu e dedico a todos que nos auxiliam diariamente no trabalho solidário de atendimento às crianças e aos mais necessitados", agradeceu a Irmã, ao citar seu lema de vida: "O importante é prosseguir sempre na caminhada. Com Deus, tudo; sem Deus, nada". A frase foi recebida com aplausos. A solenidade contou ainda com apresentação da cantora Maria Luiza Benitez, que interpretou Maria, Maria, do cantor e compositor Milton Nascimento.
Fonte:http://www.estado.rs.gov.br