A fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, que morreu em janeiro desse ano, vítima do terremoto que destruiu a capital do Haiti, ganhou uma homenagem especial em Araras.

 


O posto de pesagem inaugurado no final de fevereiro na comunidade Nossa Senhora do Carmo, que é vinculada à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, recebeu o nome de Zilda Arns.

O local atende moradores da região do Olívia Parque 1 e 2 e também do Santa Olívia, e, embora tenha iniciado recentemente suas atividades, já tem cerca de 30 crianças – entre 0 e 6 anos - cadastradas.

A segunda pesagem está marcada para acontecer nesse sábado, dia 20, no novo posto, que fica na avenida Melvin Jones, 3.090.
Além do acompanhamento mensal do peso e também da distribuição da multimistura, a Pastoral orienta ainda os pais sobre questões envolvendo saúde e alimentação infantil. “Nós trabalhamos também com a questão de segurança alimentar, inclusive com informações e cursos sobre como reaproveitar alimentos que, muitas vezes, as pessoas acabam jogando fora”, explica Isabel Cristina Fernandes Teles, representante da Coordenação Diocesana e Regional no Município de Araras.

Ela lembra também da importância de Zilda Arns na implantação e desenvolvimento desses trabalhos. “(Ela) com seu jeito simples e transparente de ser, sempre será para nós, líderes e coordenadores voluntários da Pastoral da Criança, um exemplo de fé e vida. Com ela aprendemos a lutar por uma vida digna de qualidade às nossas crianças, suas famílias e gestantes. Aprendemos que o conhecimento é direito de todos e um bem precioso capaz de romper com as barreiras das desigualdades sociais”, comentou.

Isabel reforça ainda que a Pastoral está aberta para receber voluntários, interessados em participar das atividades. “Acolhemos todos com muito carinho”, completa.
 

Fonte: Tribuna do Povo Online – 16/03/2010 - Renata Meneghin