Há 14 anos, Cecília Maria Di Pietro trabalha e coordena voluntariamente as ações da Pastoral da Criança na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Calmon Viana, Poá.

Dedicar-se à orientação às famílias, aliás, é a sua paixão, conforme descreve o trabalho desenvolvido todos os meses. Sua unidade atende hoje 98 crianças e 76 famílias. Todas as segundas quartas-feiras do mês é motivo de festa. Além da pesagem e medição das crianças, Cecília organiza brincadeiras e oferece refeições para distrair os pequenos.


"Comecei muito cedo a acompanhar os trabalhos da igreja, mas na época só existia a Pastoral da Saúde, que também faz um trabalho muito bonito. Fiquei anos e anos como voluntária, até que um dia, em reunião na Diocese de Mogi, me deram a ideia de trazer a Pastoral da Criança para cá. Fiz uma reunião e vi que ia dar certo, todo mundo gostou da ideia. Então decidi fundá-la, e hoje não sei fazer outra coisa a não ser me dedicar a este trabalho solidário tão bonito. Acredito que esta é minha vocação divina, o chamado que Deus fez a mim", afirmou.

A comunidade e a pastoral têm muito que comemorar. Neste mês, eles inauguraram o salão de festas, onde funcionará a sede. "Agora que temos um espaço nosso, poderemos ampliar o atendimento", garantiu Cecília. Para se tornar voluntário da Pastoral da Criança basta procurar uma comunidade mais próxima de sua residência e participar da capacitação. As atividades são ecumênicas, mas quem oferece o curso é a Igreja Católica. Mais informações pelo telefone 4724-9734, na Diocese de Mogi. (J.S)

 

Fonte: Diário do Alto Tiete Online – 17/02/2010 - Daniel Carvalho