A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE) comunica o falecimento de Maria José Melo, mais conhecida como Didi. Deus a espera de braços abertos, mas nós sentiremos muito a sua falta, principalmente as famílias acompanhadas. Te agradecemos pelo amor e pela dedicação à obra do Reino de Deus.
Didi entrou na Pastoral da Criança em 2002. Começou como líder na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município do Janga. Depois de algum tempo, assumiu a coordenação paroquial, permanecendo até o final de 2009. Assumiu a coordenação diocesana de Olinda no início de 2010.
Foi capacitadora do Guia do Líder 2000 e multiplicadora do Guia 2007. Anísia conta que ela era uma pessoa muito atuante, envolvida em sua paróquia. Além de ser muito dinâmica, mantinha um bom relacionamento com a equipe de coordenação de setor e, principalmente, com os líderes de sua paróquia e com as famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança, sendo muito querida por elas.
Socorro, atual coordenadora arquidiocesana, que acompanhou a trajetória de Didi na coordenação do setor, conta que ela era muito dedicada, não colocava dificuldade em nada, estando sempre aberta a novas mudanças. Conseguiu implantar a Pastoral da Criança em novas paróquias e em novas comunidades. Destaca ainda que “ela era uma pessoa muito responsável e organizada em seu trabalho”. No ano passado, Didi foi ascendida a multiplicadora do Guia 2015 e do Acompanhamento Nutricional.
Conforme dados do relatório do 4º trimestre de 2016, os voluntários da arquidiocese acompanham 3.533 crianças, 2.848 famílias e 134 gestantes. E Didi faz parte desta história.
Colaboração: Tânia Maria Souza Chaves (coordenadora estadual da Pastoral da Criança em Pernambuco), Iris Lima, Anísia e Socorro.