O projeto Centralidad de la Niñez (PCN) – uma parceria interinstitucional entre o Conselho Episcopal Latinoamericano, World Vision América Latina e Pastoral da Criança – convida os agentes de infância, mestres, professores, estudantes universitários, pesquisadores, voluntários, trabalhadores socias, psicólogos, líderes de pastorais, catequistas e demais interessados da América Latina e do Caribe para participar do quarto encontro virtual chamado “As comadres falam sobre paz”, nesta segunda-feira, 7 de novembro de 2016, às 13h (hora de Brasília), equivalente às 10h no horário local de Bogotá.
A palestra virtual, que faz parte do programa de formação virtual “Zero Violência, 100% Ternura”, será realizada pela professora Luisa Pernalete, pesquisadora venezuelana com mais de 40 anos de experiência na Rede de Escolas Fé e Alegria, e professora na Universidade Católica Andrés Bello, em Guayana. Em 2012, a Embaixada do Canadá na Venezuela lhe conferiu o Prêmio em Dereitos Humanos, em recohecimento às suas importantes contribuições neste tema.
Esta pesquisadora criou, no ano de 2009, o projeto “As mães construtoras da paz”, uma atividade focada na formação de mulheres de bairros violentos, especialmente em setores onde haviam escolas de “Fé e Alegria”. O propósito do programa é semear a paz desde os lares, para mudar as atitudes negativas e não repeti-las na escola.
Àqueles que assistirão a conferência, serão dados materiais digitais de apoio, além do certificado de participação, pela presença no encontro e troca de informações no foro disponível online. Para fazer a inscrição, basta acessar o link: https://goo.gl/forms/cfOs3Y2H7GsljuV62. Feito o registro, uma pessoa do PCN fornecerá o acesso à plataforma e estará à disposição para oferecer o suporte necessário. Os espaços são gratuitos e livres, pela internet é possível acessar de casa ou do escritório. Os encontros são em espanhol.
A equipe do PCN também agradece a todos que estão ajudando a multiplicar essa informação e compartilharam, em suas redes sociais, o seguinte link de divulgação: http://shoutout.wix.com/so/dLV4gI3D#/main. Como dizem no país anfitrião: “Quanto mais massa, mais mingau”.